Pimenta da Veiga cobra solução para o metrô na Grande BH



HOJE EM DIA

Pimenta da Veiga quer solução para metrô na Grande BH

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/pimenta-da-veiga-quer-soluc-o-para-metro-na-grande-bh-1.253613

Ana Luiza Faria

O candidato da coligação Todos Por Minas ao governo, Pimenta da Veiga (PSDB), afirmou nessa quarta-feira (9), em vista à Feira dos Produtores, na região nordeste de Belo Horizonte, que uma das prioridades de seu plano de governo será a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Queremos, definitivamente, enfrentar o problema de transporte de massa na região e, para mim, o meio mais efetivo é o metrô”, afirmou.



De acordo com o tucano é necessário que exista uma articulação entre o governo estadual e o novo presidente que contribua para solucionar definitivamente a questão do metrô de Belo Horizonte. “O metrô é federal e a CBTU, o órgão responsável, não executou nem um metro de metrô na capital em 12 anos”, disse. Para Pimenta da Veiga, o plano de mobilidade deve ser feito já no início de 2015 para que, com os projetos prontos, seja possível definir qual será a melhor forma de execução. “Contemplo um transporte coletivo sobre trilho de Betim a Confins e de Ribeirão das Neves ao Jardim Canadá, para execução ao longo de alguns anos”, comentou.



INFLAÇÃO

Segundo o candidato tucano o péssimo resultado do jogo o Brasil na última terça-feira não foi a notícia mais “desastrosa” do dia. Para ele, a alta da inflação foi a grande “tragédia”. “A inflação estourou a meta e isso é trágico. Há tempos estamos dizendo que o governo federal não poderia continuar brincando com a inflação. O índice se aproxima de 10%, o que é um verdadeiro crime”, disse.



Durante a visita ao mercado o candidato do PSDB tomou café, comeu queijo e conversou com comerciantes e clientes. O ex-ministro contou que um dos motivos da escolha da Feira de Produtores para a visita foi conferir os preços, “Todos os comerciantes com quem conversei reclamaram que os preços subiram”, contou.

Outro motivo é valorizar os pequenos empresários. “Achar que só empresa grande interessa à economia é um erro.O somatório das atividades desses empreedendores é capaz de gerar os empregos de que o país precisa”, afirmou.