Eleições 2014: Dilma muda ministro para negociar apoio

Fonte: O Globo Online 

Link: http://oglobo.globo.com/brasil/de-olho-em-alianca-com-pr-dilma-troca-ministro-dos-transportes-13009662#ixzz35fCoI56i

De olho em aliança com o PR, Dilma troca ministro dos Transportes



Presidente se reuniu com César Borges e Paulo Sérgio Passos, que será o novo ministro

POR FERNANDA KRAKOVICS


BRASÍLIA - Para garantir o apoio do PR à sua reeleição, a presidente Dilma Rousseff cedeu à pressão do partido e vai substituir César Borges por Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes. Borges será transferido para a Secretaria dos Portos, que tem status de ministério e atualmente é ocupada por Antonio Henrique Silveira.

Paulo Sérgio Passos assumiu o cargo anteriormente após a "faxina" do setor que tirou do posto o senador Alfredo Nascimento (PR-AM). Após pressões do PR, Passos deixou o ministério no ano passado para seu lugar ser ocupado por Borges, também como indicação do partido. Insatisfeito com Borges, o PR agora aceita a volta de Passos.

Considerando-se não representado pelo atual ministro, a bancada do PR no Congresso entregou ontem o cargo à presidente Dilma Rousseff e ameaçava abandonar a presidente nas eleições.

Dilma iniciou a quarta-feira em reunião no Palácio da Alvorada discutindo essas mudanças em sua equipe, para garantir o apoio do PR à sua reeleição. Os primeiros a chegar foram os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Borges.

Passos hoje preside Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e chegou ao local depois que Borges deixou o Alvorada. O atual ministro dos Portos, Antonio Henrique Silveira, também passou no Alvorada, mas ficou cerca de dez minuto

O ministro Antonio Henrique Silveira (Portos) também passou no Alvorada, mas ficou cerca de dez minutos.