Lacerda confirma com jovens o "Pacto pela Juventude"

Socialista promete políticas voltadas para a juventude

Marcio Lacerda e o candidato a vice na chapa do PSB, deputado estadual Délio Malheiros (PV), participaram ontem de evento de campanha com representantes da juventude e assinaram o chamado "Pacto pela Juventude". O documento é um termo de compromisso do candidato com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os jovens.

O candidato do PSB prometeu ampliar, caso seja reeleito, o meio-passe no transporte público para estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, o meio-passe é concedido para alunos do ensino médio, que morem a mais de um quilômetro da escola, principalmente aqueles que sejam beneficiados por programas sociais.

Durante o evento, Malheiros aproveitou para fazer críticas ao PT. "O PT sempre pregou na nossa cabeça que quem não era do PT era político ultrapassado e quem era do PT era ético e moderno. Hoje, o que estamos vendo é o contrário", alfinetou, dizendo que a juventude não está apenas com os petistas.

Lacerda, por sua vez, ressaltou a sua luta contra a ditadura militar quando jovem e as políticas públicas da prefeitura voltadas para a juventude. Também ontem, o candidato do PSB participou de evento com representantes do movimento gay."Nós entendemos que essas pessoas são cidadãos, que têm direitos como qualquer outro cidadão e precisam ser respeitadas", disse o prefeito. (LA)