Aécio : "Governo Dilma acabou destruindo o etanol"



Governo destrói o etanol, diz Aécio

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/governo-destr%C3%B3i-o-etanol-diz-a%C3%A9cio-1.920847

Tucano disse que é importante apoiar o setor com investimentos e simplificação tributária


São Paulo. O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta terça, no Face to Face promovido pelo Facebook com os presidenciáveis, que a agricultura tem sustentado grande parte do crescimento do país e da geração de empregos. “Infelizmente, o atual governo não a trata como deveria e destruiu alguns setores, como o do etanol, por exemplo”, criticou.


Na resposta às indagações dos internautas que participaram da conversa virtual, o presidenciável tucano disse que é importante apoiar o setor com investimentos em infraestrutura, simplificação do sistema tributário e apoio à inovação. “Tudo isso vai impactar positivamente a competitividade de quem produz no Brasil. Além disso, temos que ter uma política externa que amplie os mercados para aquilo que aqui se produz”, emendou.


Questionado sobre o programa Mais Médicos, outra bandeira do governo petista, o candidato tucano disse que dará continuidade ao programa em seu eventual governo, porém as diretrizes atuais não são a solução definitiva para os problemas da área da saúde que o país enfrenta. “Em nosso governo, além de acabar com a discriminação em relação aos médicos cubanos, que recebem 1/3 do salário dos profissionais de outros países, nós vamos criar a carreira nacional de médicos e outros profissionais da saúde”.


O candidato ainda prometeu criar 500 clínicas de especialidades em todo o Brasil e investir num programa para recuperação da saúde financeira das Santas Casas. “Vamos ampliar o programa Saúde da Família”, prometeu.


O senador mineiro disse que é candidato à Presidência da República porque acredita que política e decência não são incompatíveis, ao contrário, devem caminhar juntas, quase como irmãs siamesas. “Quero resgatar na Presidência os valores da ética e da honradez, que aprendi na minha própria casa”.


Em uma hora de papo virtual, o evento com o presidenciável tucano teve mais de 1.300 compartilhamentos, foi curtido por mais de 10 mil seguidores e recebeu cerca de 5.700 perguntas. No final do Face to Face, candidato do PSDB agradeceu o apoio e disse acreditar que chegou a hora da grande virada em favor do Brasil.


Minas de novo. Aécio estará novamente em Minas nesta quarta. Às 11h, ele participa de caminhada e carreata em Uberaba e, à noite, tem encontro com lideranças sindicais no centro de Belo Horizonte.